segunda-feira, 11 de junho de 2012

Inscrições para o Sisu do segundo semestre começam no dia 18!

0 comentários




O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta segunda-feira, a oferta de vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o segundo semestre deste ano (veja aqui). As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (18). Ao todo, serão oferecidas 30.548 vagas em 56 instituições de ensino superior. Para as políticas afirmativas estão reservadas 8.668 vagas. Nesta edição, serão utilizadas as notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado em 2011.

No Rio de Janeiro, há vagas em cursos da UFRJ, UFF, UFRRJ, Cefet-RJ, Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (Iserj), Instituto Superior de Tecnologia em Ciências da Computação do Rio de Janeiro (IST-Rio) e de Petrópolis (ISTCCP), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IF Fluminense), Instituto Superior de Tecnologia de Paracambi e no Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (Isepam).

Para se inscrever, o candidato deve ter feito a prova do Enem 2011 e obtido uma nota diferente de zero na redação. É preciso ter em mãos o número de inscrição e a senha no exame nacional. A partir do dia 18, e ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas diariamente no portal do Sisu. É possível escolher duas opções de curso. No entanto, se aprovado para sua primeira opção, o estudante será retirado automaticamente do sistema. Neste caso, se a matrícula não for realizada, ele perderá o direito à vaga.

O resultado final será divulgado no dia 25 de junho. A matrícula dos convocados na primeira chamada ocorrerá entre os dias 29 de junho e 2 de julho. A segunda chamada está prevista para o dia 6 de julho. Depois dessa data, os estudantes que não foram chamados deverão manifestar seu interesse em participar das listas de espera que serão geradas e enviadas às instituições de ensino, que a partir daí assumirão o processo.

Da Agência O Globo/via Na Hora RN

Leave a Reply

 
EquipedaBeka © 2012 Todos os Direitos Reservados.